Por que a resiliência espiritual está no centro da roda da resiliência?

Digno e Santo (Phillips Craig & Dean) https://www.youtube.com/watch?v=hDjUf_Qn2Ng

A me segurar (Mark Schultz) https://www.youtube.com/watch?v=POZGLRSo09Q

Jesus, Take the Wheel (Carry Underwood) https://www.youtube.com/watch?v=J05oxMisp44

O mundo todo nos quebra, alguns se tornam mais fortes nos lugares quebrados. Ernest Hemingway

Preciosa é a segurança no imutável! A roda da Providência gira, mas o seu eixo é o amor eterno. (Charles H. Spurgeon Manhã e Noite)

Eu sou Deus. Eu não mudo. (Malaquias 3: 6)

Há um ponto de repouso em o grande centro de força de um furacão, um silêncio em sua fonte secreta; Uma criança (a) pequeno pode dormir em paz, sem uma mecha de seu cabelo para cima, naquela estranha calma no centro do poderoso furacão. Faça a sua vida é aprender a ter paz e segurança em Deus em todas as situações.

(Charles Cowman  Streams no deserto)

Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai, sem sombra de variação contigo; Você não muda, você não vai faltar compaixão; Como foi, sempre será.

Grande é a tua fidelidade(Hino)

Achou-o numa terra desolada, e uivando deserto. O protegeu e cuidou dele; guardou-o como a menina dos seus olhos. (Deuteronômio32: 9-11)

  • No contexto cristão, a expressão máxima da resiliência espiritual pode ser atribuída a Jesus, que venceu a morte e o pecado, que se manifestou através de sua ressurreição após a crucificação. Em outras palavras, Jesus saltou (résilier Latina) de morte e sobrenaturalmente transformou este ato de crucificação à ressurreição resultando em vida eterna.
  • A fé cristã acolhe a ideia de que o amor de Deus tem sido tão grande que Ele permitiu que o Seu Filho para morrer na cruz, como sacrifício de expiação pelos nossos pecados. Através de sua ação máxima amor incondicional e sacrifício chamado amor ágape (do termo grego), quem optar por aceitar o dom da vida eterna são adotados como filhos de Deus. Assim, qualquer um pode ser ressuscitado da morte espiritual e pode receber a nova e eterna vida (ou seja, o renascimento espiritual), conseguindo ser libertada da escravidão do pecado.
  • A segurança da nossa salvação fornece justificação e ímpeto moral para nós para cumprir o maior mandamento de Deus: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda tua mente" (Mateus 22:37) . Aqueles que são salvos pela graça de Deus são inspirados a entregar o mesmo amor ágape de Deus e ao próximo através de boas obras. Como esclarece a Bíblia em Efésios 2: 8-10: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que possamos implementar.
  • Em contextos não-cristãs, a ênfase na resiliência espiritual está na "Regra de Ouro" (baseado no segundo maior mandamento), que é "amar o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39). Se você questionar o princípio de "amar o teu próximo como a ti mesmo" ou "não fazer o mal", os princípios tanto éticas e religiosas são universalmente aceito pela comunidade internacional humanitário e as principais religiões. Os seguintes religiões concordam com a Regra de Ouro: o budismo, a fé Baha'i, cristianismo, hinduísmo, islamismo, o judaísmo e o taoísmo.
  • Todos os raios ajudar a comunidade para determinar a forma de alcançar a resiliência da comunidade. Mas o eixo da roda, não só nos ajuda a determinar como podemos alcançar a resiliência da comunidade, se não ainda melhor, diga-nos por que o fazemos.
  • Se levarmos a mensagem da salvação ou a Regra de Ouro, ambos fornecem para as crianças e comunidades fatores de proteção que transformam a adversidade vida. A premissa aqui é que o amor de Deus e ao próximo é a força mais poderosa do universo para superar os choques, fatores de estresse e desastres.
  • Por último, no contexto de catástrofes ou situações de extrema adversidade, por vezes, tudo o que podemos fazer como humanitários é ajudar as crianças, adolescentes, jovens e adultos se preparar para morrer, se eles estão com uma doença ou lesão terminal. Madre Teresa de Calcutá, em 1952, estabeleceu uma casa para as pessoas pobres e moribundos, a Casa por morrer Demitido Nirmal Hriday (ou "Coração Puro"). Lá, os sem-teto (autônoma e inaceitável a outras instituições) recebeu um banho, comida e deixou-se morrer com dignidade. (Fonte: http://faq.macedonia.org/religion/mother.teresa.html)
  • Viktor Frankl (um sobrevivente do Holocausto campo de concentração da Segunda Guerra Mundial), em seu livro O Homem em procura do sentido explica como um ser humano pode sobreviver contra a extrema adversidade se ele tem uma razão ("a razão") para viver.
    World Vision International está empenhada no princípio e na prática de aplicar o Código de Conduta Humanitário. Os pontos seguintes referem-se a espiritualidade num contexto humanitário:

- O imperativo humanitário vem em primeiro lugar

- A ajuda é dada independentemente de raça, credo ou nacionalidade dos beneficiários e sem distinção adversa de qualquer tipo. Prioridades de ajuda são calculadas apenas com base na necessidade.

- Suporte não será usado para avançar um determinado ponto de vista que é política ou religiosa

- Respeitar a cultura e as tradições

Para uma descrição detalhada do Humanitária Código Ethicas, por favor clique no link abaixo:

http://www.icrc.org/spa/resources/documents/report/5tdkz5.htm

A capacidade de recuperação espiritual é o eixo que mantém unida - de forma integrada - as áreas temáticas, em linha com os valores visão, missão e fundamentais da World Vision.

Visão

"Nossa visão para todas as crianças, a vida em toda a sua plenitude, a nossa oração para cada coração, a vontade de tornar isso possível."

Missão

A Visão Mundial é uma parceria internacional cuja missão é seguir Jesus Cristo, trabalhando com os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça e testemunhar a boa notícia do Reino de Deus.

Os nossos valores fundamentais

A parceria World Vision compartilha uma ideia comum com base em seis valores fundamentais. Estes valores são os princípios fundamentais que orientam e determinam que a organização faz.

  • Somos cristãos: Nós nos esforçamos para imitar Jesus Cristo em sua identificação com os pobres e oprimidos e seu especial interesse na infância.
  • Estamos comprometidos com os pobres: Servimos os povos mais necessitados e promover a transformação de suas vidas.
  • Valorizamos as pessoas: Acreditamos que todas as pessoas são criadas e amado por Deus.
  • Somos mordomos: Somos transparentes em nossas relações com os doadores, comunidades, governos e ao público em geral.
  • Somos parceiros: Mantemos uma posição de colaboração e uma atitude aberta em relação a outras organizações humanitárias.
  • Somos sensíveis: Confrontado com complexo privação social e econômica, com raízes profundas que exigem o desenvolvimento sustentável a longo prazo.